sexta-feira, 28 de agosto de 2020

A imagem guardada

 


    Quatro anos após a última postagem, eu vim inaugurar esse quadro, o "escregrafando". Sempre achei que fotos contam histórias e minha mente toda inquieta sempre cuidou de trazer enredos para fotografias desconhecidas. Eu sempre quis ter um projeto onde as pessoas me mandariam fotos e eu escreveria histórias com aquelas fotos. Nunca coloquei em prática, e inclusive estava bem esquecido. Hoje vim aqui na intenção de excluir esse blog e transformá-lo somente em conteúdo de finanças, mas, não por acaso, encontrei algumas fotos que já tinha guardado há algum tempo na minha pasta de imagens. Então, resolvi vir aqui e escrever.

    Não sei de onde é essa foto, nem quem fez esse registro. Quem quiser pode reivindicar a autoria da foto, estou à disposição para dar créditos. Mas vamos deixar de enrolar? Vamos lá.

    Amo praia e sol, mas olhando essa imagem eu só consigo imaginar como deve ser lindo observar a lua de um local assim. Sentar naquelas cadeiras, com uma xícara de chá, talvez um bom livro, mas não sem antes olhar a lua e sentir a presença de Deus. Fico pensando, será que a pessoa que tirou essa foto resolveu fazer esse registro para não esquecer de um tempo bom que viveu aí? Quanto amor essa casa não vivenciou? Quantos casais não saíram daí mais felizes do que chegaram? Quantas histórias, quantos sorrisos, quantas lágrimas, essa árvore aí ao lado não já presenciou?

    Eu fico olhando essa foto e pensando nos mínimos detalhes, quem amarrou essa rede na árvore? E que história aconteceu para que parte daquele telhado ali fosse trocado? Quem fez essa troca? Aí me vem várias outras questões: essa casa é de família (e vem sendo passada de geração em geração)? Ou essa casa pode ser alugada, e foi construída para abrigar turistas e pessoas aleatórias? De quem é essa riqueza? Aquele centro ali foi para essa casa porque estava desgastado, ou se desgastou aí?

    Sabe a pessoa que tirou a foto? Então.... será que essa foto não esta de plano de fundo do celular dela, ou até em cima da mesa do escritório, como a lembrança de um tempo bom, de boas memorias e de saudosismo? Será que essa foto não é o respiro no meio do caos?

    Porque pra mim, ela é. Eu só me imagino passando um final de semana neste lugar, tomando um solzinho, passeando pela praia, depois tirando um bom cochilo nessa rede, tomando uma cervejinha nessa mesinha olhando essa pintura de Deus. Só de imaginar me traz uma paz, uma calma na alma.

    Espero que o bombardeio de questionamentos, não tenham atrapalhado vocês de sentir a paz que essa foto traz. Esse foi o primeiro texto, não prometo seguir o mesmo padrão em outros, mas espero voltar a escrever por aqui e trazer outros "escregrafando" para vocês.

Xêro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário